Twitter não disponibilizará mais a ferramenta Fleets

A ferramenta do Twitter, denominada Fleets, que disponibiliza conteúdos por 24h, nos moldes do Storie do Intagram, não estará mais disponível para o usuário da plataforma a partir do dia 03 de agosto. Segundo divulgado pela própria plataforma em seu blog, a ferramenta não teve a adesão esperada. “Desde a expansão global do recurso, não teve crescimento no número de novas pessoas usando a ferramenta como esperava”, informou trecho da nota.

A Fleets foi disponibilizada no Brasil em 2020 com sua expansão para todos os usuários no final do ano. Na época, o Twitter informou que a ferramenta tinha como objetivo compartilhar ideias e opiniões momentâneas de maneira mais confortável.

Novidade – Apesar de comunicar a descontinuidade da ferramenta, o Twitter também divulgou que se prepara para lançar novidades. A plataforma segue com a intenção de buscar maneias de fazer com que as pessoas participem de conversas e falem sobre o que está acontecendo no Twitter. Segundo a nota a plataforma está “trabalhando para encontrar mais formas de abordar o que impede as pessoas de participar de conversas no Twitter, e também para melhorar a experiência de quem já está Tweetando”.

Apesar de retirar o Fleets, a plataforma está mantendo o Spaces, sua ferramenta de salas de áudio.

Aproveitando a experiência dos Fleets, quem em sua maioria são de fotos e vídeos, a rede social observou o tipo de conteúdo que as pessoas gostam de compartilhar. Pensando nisso, a plataforma testará atualizações da câmera e do editor de tweets para que seja possível incorporar funções que eram do Fleets, como câmera em tela cheia, opções de formatação de textos e adesivos de GIFs.

“Continuaremos construindo novas maneiras para que as pessoas possam participar de conversas, ouvindo seus comentários e mudando a direção quando houver uma maneira melhor de servir às pessoas que usam o Twitter”, conclui a companhia.

 

Compartilhe suas ideias.