Concorrência “força” Instagram a priorizar vídeos

A head do Instagram, Adam Mosseri garantiu que a rede se prepara para novas mudanças, entre elas, que irá priorizar vídeos, não sendo mais um aplicativo de compartilhamento de fotos. Na declaração dada via vídeo publicado na rede, Mosseri foi claro ao falar da concorrência com o TikTok e Youtube.

“Vamos ser honestos. Há uma competição realmente séria no momento. TikTok é gigante, Youtube é ainda mais e também há outras crescendo. As pessoas estão indo para o Instagram para serem entretidas. Há uma competição dura e há mais a fazer, então abraçamos isso. E isso significa mudanças”, declarou Mosseri.

O head também afirmou que o Instagram passará por outras atualizações Segundo ele, o aplicativo irá adicionar recomendações ao feed, mostrando conteúdos de perfis que o usuário não segue; a plataforma também irá focar em topisc, onde o público poderá selecionar temas que apareçam mais ou até menos.

Sem aprofundar, Mosseri também revelou que haverá novidades na parte de creators, mensagens e compras, principalmente devido ao crescimento do e-commerce durante a pandemia.

Para o diretor da Agência Solis, Fábio Lacerda, com as mudanças anunciadas o Instagram está seguindo os passos de todos que estão interpretando o que o mercado deseja. “O Instagram vem ao encontro do que sempre estamos falando. Observar o comportamento do consumidor, entender o que usuário da rede quer ver, ser mais competitivo, utilizar cada vez mais a tecnologia a favor”, destacou.

Questionado sobre o impacto para as agências de publicidade, Lacerda lembra que a Solis está em constante atualização para levar ao cliente o que o mercado oferece de melhor para atendê-lo. “A gente compra software, programas, cursos, investe em treinamento e no final entregamos ao cliente um conteúdo, seja digital ou não, que faz frente a qualquer concorrente, quando não é uma novidade mesmo. O mercado exige essa rapidez, esse comportamento adaptável e ágil. Acima de tudo, das ferramentas, estamos investindo muito nas pessoas, porque com criatividade qualquer que seja a plataforma a gente vai ter sempre um produto diferente”, finalizou.

 

Compartilhe suas ideias.