Está todo mundo de parabéns!

A Prefeitura de Sacramento fez a lição de casa! E a gente aqui da Agência Solis tinha que te contar esta história!

Vender boas notícias é sempre gratificante. Mas quando essa notícia é da área de Educação é melhor ainda!

A Agência Solis produziu um material para a Prefeitura de Sacramento que foi destaque nacional no Programa Saúde na Escola 2020. A ideia era apresentar a comunidade e região estes bons resultados, mas o desafio era condensar diversos dados nos tempos das mídias: rádio, TV e rede social.

Para isso a equipe de criação entrou no clima, estudou e resolveu trabalhar os dados didaticamente, do jeitinho da escola.

“Decidimos utilizar a linguagem de sala de aula e inserir um personagem que remetesse a isso. Todo mundo sabe o que é uma nota 10, estudar, fazer a lição de casa. Não tinha erro. A campanha ficou dinâmica, leve, interessante e de fácil entendimento, atingindo o objetivo”, destacou o diretor da agência, publicitário Tiago Fonseca.

Como personagem a campanha utilizou uma professora e diretora da rede municipal que destacou o cumprimento das 12 metas do programa Saúde na Escola e enfatizou a classificação da cidade, que conquistou o 1º lugar na região, o 2º em Minas Gerais e 20º no Brasil. Para dar aquele toque de sala de aula no VT, que foi todo gravado em uma escolha, a diretora Marilda Borges de Souza lembrou que para conquistar aquele resultado a lição foi feita direitinho e que todo mundo está de parabéns!

E ela tem razão! Nota 10 para Sacramento!

 

 

Compartilhe suas ideias.