Campanha da Solis para o Hospital Hélio Angotti cria interação com o público

 

 

 

 

 

Anunciar os 60 anos do Hospital Hélio Angotti era o brienfing. Trazer a realidade do atendimento a pacientes com câncer, levar esperança e divulgar um novo canal de comunicação do hospital, foram às soluções encontradas pela Agência Solis para a campanha.

 

“Nossa função é facilitar. Criar estratégias que façam sentido e uma comunicação que dê resultado. Facilitamos com a implantação do 0800, mostramos estrategicamente a realidade de quem tem câncer através de uma narrativa direta e deixamos um questionamento no ar”, destacou o publicitário e diretor da Agência Solis, Fábio Lacerda, acrescentando que o 0800-340-6060, além de remeter aos 60 anos do hospital, também estimula a doação do valor à unidade hospitalar, ou seja, 60 no 0800, 60 anos, 60 reais.

 

Para o mote da campanha a temática definida foi: “Quando a esperança floresce, a vida tem um novo sentido”. Pensando nisso, tratar o serviço prestado pelo hospital de forma realista foi uma decisão unânime de toda equipe. E mostrar que a doação era importante para dar esperança aos pacientes, era um meio de atender esta temática. E outro ponto definido era mostrar que, apesar de ser uma instituição sexagenária, o hospital se renovava com o apoio da comunidade através das doações e que “Todo dia era um novo” – e a esperança entrava novamente no contexto. 

 

Com todas estas vertentes foi criada uma campanha que demonstra o atendimento aos pacientes, como este tratamento traz esperança e como as doações são importantes para a prestação do serviço hospitalar. Uma realidade difícil, tratada de forma real e de fácil interação com o público.

 

E aí chegamos ao questionamento: Quando uma pessoa é diagnosticada com câncer, passa muita coisa pela cabeça dela. Passa pela sua fazer uma doação?

 

“É preciso investigar, inovar, conhecer, estar atualizado com aquilo que o público está consumindo e quais as formas de produção e de distribuição das mensagens a serem publicizadas e que vão instigar quem assiste, escuta ou lê. Através dos canais digitais vamos chegar a mais de 60 cidades atendidas pelo hospital, o que é fundamental para o sucesso da campanha. Por isso te faço um convite: nos 60 anos do hospital, você e mais uma outra pessoa conseguem doar 60 reais? Se conseguirmos replicar esta máxima, atingiremos mais de 1 milhão de habitantes. Uma meta ousada, mas não impossível”, afirmou Lacerda, destacando ainda que o papel da Agência Solis não é apenas de atendimento a este trabalho, mas é de parceiro do hospital.

Compartilhe suas ideias.