Seu cliente não fica nas redes sociais o dia todo.

As redes sociais são fantásticas! A “cereja do bolo” das médias, pequenas e microempresas, que permite captar clientes, divulgar o seu produto ou serviço e até mesmo efetuar vendas diretas! Mas é fato que elas consomem MUITO tempo, têm um retorno mais demorado, principalmente se você estiver iniciando um negócio e/ou um canal e podem ser extremamente ineficazes caso não haja  tempo disponível. 

Muitas vezes é impossível dedicar o tempo ideal a elas e usar as táticas corretas. E o que seria uma estratégia barata e até mesmo “gratuita”, pode se tornar uma distração, bem ineficaz.

O Marketing Digital não se resume a posts, likes e compartilhamentos. Envolve muito estudo e estratégia, e ela tem que ser perfeita para seu negócio. 

Enquanto estamos “dando uma olhada” nas redes sociais, existem clientes potenciais buscando por ene coisas na web. Aqui em Uberaba, só neste mês,  100 pessoas estão procurando especificamente por “celulares samsung”, 140 buscando por “sapatos femininos” e 140 buscando por um “terno”. 

Mas e você, sabe quantas pessoas estão buscando pelo seu produto e o seu serviços neste exato momento?

Nesse mundo hiperconectado, levar o consumidor que busca pelo seu produto e o seu serviço até o seu empreendimento, no momento exato do interesse e da busca, é muito mais que uma estratégia eficaz, rápida e eficiente. É uma obrigação.

Ser encontrado por quem busca por você é mais importante que sair por aí gritando o seu nome. 

Devemos, sim, estar presente nas redes sociais, interagir e oferecer sempre o melhor conteúdo para os clientes. Mas é preciso pensar antes de agir ou de colocar o plano em ação.  

Lembre-se: Likes você sempre terá, talvez até muitos, mas isso não implica em hipótese alguma que você terá vendas. 

Você precisa de mais! Precisa transformar os tão sonhados “milhares de likes”  em um “milhares de clientes potenciais”. E com ferramentas e estratégias certas, bem pensadas e que dão resultados de alta performance você consegue, e para isso temos o consagrado Google Ads! (hiperlink)  

Então, antes de pensar em apenas usar as redes sociais para criar presença, pense em usá-las para complementar sua estratégia de vendas e ter sucesso no negócio.

A Solis, como agência full service, oferece serviços de comunicação integrada e valoriza seus propósitos, criando estratégias específicas de venda, reconhecimento, posicionamento e sustentação de marca.

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