Blog

O futuro da publicidade, nos próximos 15 anos.

Propaganda que faz bem – inspira para o futuro, transforma os negócios e muda a vida das pessoas. Seja Solis e descubra.

Olha só como são as coincidências: em 2004 ano que abrimos as portas, uma grande revolução estava nascendo também em Cambridge, Massachusetts, EUA. Isso, neste ano inauguramos a Solis e o Mark Zuckerberg revolucionou o mercado de comunicação, lançando o Facebook.

Foi através desta ferramenta que já em 2011 conseguimos nosso segundo cliente internacional, que nos fez uma pergunta despretensiosa pelo Face e de lá pra cá, nossas campanhas já veicularam em mais de 80 países. Desde então nossa estrutura de Redes Socias e Internet cresceu e fomos a primeira agência do interior do Brasil e se especializar neste setor, que hoje é um dos mais requisitados na agência. Quem nunca ouviu falar do Google, da Amazon e o bendito Whatsapp!?

Tivemos a oportunidade de trabalhar por diversos setores, como agronegócio, publicidade pública, varejo, eventos, festas, setor imobiliário, dentre outros, o que nos fortaleceu como agência full service. Esta experiência nos diferenciou no Mercado e mostrou que a cada dia que passa, nossa vocação é realmente esta mesmo: nos especializar nos negócios dos nossos clientes e faze-los lucrar mais. Esta é a razão de chegarmos até aqui. Quanto mais a parceria é longa e duradoura, mas nos especializamos, aprendemos e conseguimos trazer o que há de mais modernos e criativo no Mercado, pra vocês. No final, o resultado tem sido satisfatório. Nossos clientes lucram mais, conseguimos apresentar a mais alta performance em marketing e propaganda para nossos clientes.

Pudemos experimentar como é trabalhar com clientes de todo canto do Brasil. Já atendemos clientes de todos os estados. Abrimos filiais em Montes Claros, Franca, Uberlândia e agora desembarcamos na capital de Minas, Belo Horizonte. Desafio que tem sido bem promissor para nós.

Hoje a AI (Inteligência Artificial) é uma realidade. Naquela época, no berço do agronegócio mundial, do Zebu, da ABCZ, lançávamos o semem sexado da ABS, revolução no Mercado que hoje é uma facilidade para todos os pecuaristas. Fomos a primeira agência fora do eixo Rio São Paulo a atender a Black e Decker, gigante mundial na área de ferramentas e utensílios. Hoje, o varejo nos deixa sem folego com as campanhas relâmpagos e a integração dos canais, que o diga o Shopping Uberaba.

Ah, quantas festas boas. Se Uberaba é reconhecida por ser uma cidade que tem as melhores festas do Brasil, ficamos felizes em ter participado de diversas delas: Axé Uberaba, Festa a Fantasia, Baile do Cowboy, Feijoada do Jockey, Show sertanejos, sem falar nos excelentes eventos corporativos como os 10 Mais Jornal da Manhã, Top Of Mind TV Globo, Valores da Terra e tantos outros.

No campo político – nosso braço Ligre Group, vem desempenhando campanhas vitoriosas ao longo deste período, com cases memoráveis.

Enfim, uma infinidade de histórias bacanérrimas que não vamos conseguir relatar todas aqui. Fato que merece destaque é que tem muita gente boa (profissionais f*@#) na Solis. Grandes profissionais fazem conosco esta história ter ainda muitos capítulos.

Uai, mas o título deste artigo, não era sobre o futuro? Então, o título tinha que despertar o interesse, criar o desejo no leitor. Digo que é quase um título de anúncio.

Respondendo: é assim que estamos construindo o futuro, com ativação, social media, influenciadores, cases de sucesso, propaganda memoráveis, gerando lucro e valor para as Marcas dos nossos parceiros.

E o futuro da publicidade? Vamos construir juntos com sua empresa, através do omnichannel, dos melhores planejamentos e estratégias (dados agora, mais do que nunca, tem valor), com um time de profissionais que se preocupa com seus resultados. E diga-se de passagem, bem conectados.

Como disse Nizan Guanaes estes dias, vamos precisar da boa, velha e nova propaganda, com bastante inteligência natural, para poder lidar com a AI e suas revoluções. Estas tais revoluções, que segundo Salim Ismail e as organizações exponenciais serão cada vez mais rápidas e nós da Solis estaremos preparados para sermos, justamente, os precursores.

A Propaganda faz bem e sua empresa pode estar aqui, que tal? Seja Solis. Eu, o Tiago, o Florêncio, a Mariana, a Patrícia, estamos te esperando, só ligar e marcar um café. Vamos já, construir o futuro da publicidade juntos.

Fábio Lacerda é publicitário, especialista em marketing, co-fundador a 15 anos, da Solis Propaganda.

Compartilhe suas ideias.