19/03/2022
SOLIS é a nova agência da ABMRA

Fato inédito em seus 43 anos de existência, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) organiza concorrência e contrata uma agência de publicidade para ajudar a cuidar do novo posicionamento e da comunicação da entidade.

“Investimos tempo na construção do nosso planejamento de comunicação, seguimos as recomendações de entidades como a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e estruturamos um briefing adequado e profissional que foi fornecido às Agências”, informa Ricardo Nicodemos, Presidente da ABMRA.

“Temos como propósito, disseminar as boas práticas do marketing e da comunicação entre os nossos associados e, não ter um bom briefing para dirigir corretamente o trabalho das agências concorrentes, seria contra àquilo que pensamos e pregamos: porque entendemos que boas campanhas e bons projetos começam por bons briefings”, completa Nicodemos.

A escolha da agência foi baseada em três critérios: planejamento, criatividade e melhor proposta para a utilização da verba. Dentre os três critérios, o que teve o maior peso foi a criatividade.

Participaram da concorrência agências experientes e bem estruturadas de São Paulo e de outras praças e quem ganhou foi a Agência Solis, de Uberaba (MG). “Ter uma agência localizada em uma cidade com grande vocação para o agronegócio como vencedora foi uma boa surpresa e mostrou que há muitas oportunidades e boas empresas e profissionais de comunicação fora dos grandes centros urbanos”, comenta Nicodemos.

A Agência Solis será responsável pelas campanhas de propaganda e cuidará da comunicação dos diversos projetos da Associação. Com o apoio dos diretores da entidade responsáveis pelos projetos, a Agência Solis contribuirá com o novo posicionamento da ABMRA, ajudando com sua experiência em marketing e comunicação a unir todos os elos da cadeia produtiva, mas principalmente levar a mensagem para os diferentes agentes fora da porteira.

“Uma comunicação adequada, bem conduzida e preparada faz total diferença. Contamos com a Agência Solis para nos ajudar nesta jornada. Importante destacar que nossa prioridade é a imagem do Agro. Não somos especialistas em discussões técnicas, mas sim em comunicação e marketing e será com isso que a Solis nos ajudará”, destaca o presidente ABMRA.

A Solis está há 18 anos no mercado e conta com diversos trabalhos desenvolvidos no Agro, além do setor público. “Somos especialistas em estratégia de marca, consultoria e marketing e com muita satisfação pretendemos contribuir para que a ABMRA seja ainda mais proeminente em sua atuação e na sua missão de ajudar os elos da cadeia produtiva do Agro a se comunicarem mais e melhor”, assinala Tiago Fonseca, sócio da agência.

FONTE: ABMRA